Montados para o Oscar

por Carolina Tremarin

Gente, o que foi o Oscar ontem? Tô doida de tanta informação. Confirmando as semanas de moda, não teve quem não apostasse nas texturas e cores metalizadas. Mas é claro que, por mais que existam stylists por trás das musas do red carpet, sempre tem aquela que dá uma derrapada digna de Framboesa de Ouro.

Começando pela sobriedade da gravidíssima Natalie Portman, que, apesar da barriguinha, segurou muito bem o roxo de Rodarte, como manda a roupagem de Black Swan – toda elaborada pela marca – e célebres Jimmy Choo nos pezinhos. Aliás, justiça seja feita! Não desmerecendo Alice, mas Cisne Negro era a aposta mais certeira do Oscar de Melhor Figurino. Além de todo resto, né? Pelo menos levou o prêmio de melhor atriz, merecidíssimo por Portman desde 2005, quando indicada a melhor atriz coadjuvante por Closer.

Quem também soube se comportar foi Gwyneth Paltrow, que investiu num Calvin Klein Collection de babar. Com tudo que o look trazia, o cabelo deveria mesmo permanecer chapado. Atenção pras jóias escolhidas pela atriz: anel, brincos e broche, tudo Louis Vuitton. Por baixo do brilhante tecido, um pump dourado de Brian Atwood. Quanto à atuação vocálica da linda, que interpretou Coming Home, trilha de seu filme Country Strong, melhor não comentar.

Hilary Swank, como não adorá-la? Montada de Gucci Premiere, levou plumas e muito brilho ao Red Carpet. A silhueta sereia cai muito bem à atriz, que dificilmente decepciona no quesito figurino. Nos pés, cetim cinza com cristais no salto (que merece um update assim que eu descobrir quem os fez).

Aí vem a Cate Blanchett, aquela que faz qualquer elogio parecer redundante. Impecável, investiu na alta-costura de Givenchy Couture, com ombros estruturados, brilho sutil e um toque de cor incrível. Do alto dos seus 41 anos, mostra que elegância não tem idade e que apostar em pequenos detalhes de cor pode levantar qualquer produção. Ah, se todas soubessem se portar como ela, teríamos belíssimas senhoras desfilando por aí.

Muito tule no look de Halle Berry. A eterna Mulher Gato (nunca vou esquecer esse personagem fail dela) foi de Marchesa nude, feito em organza e rico em cristais, com direito a calda. Valorizando o colo, o corset tomara-que-caia é para aquelas que confiam no clássico. Nos pés, Christian Louboutin, é claro. Aos 44 anos, Halle vem bem mais sóbria do que no Oscar de 2002, quando vestiu um Elie Saab duvidoso e ganhou o prêmio de Melhor Atriz por A Última Ceia.

Definitivamente, os dias de cão acabaram quando Florence Welch surgiu no tapete vermelho. A musa da banda Florence And The Machine foi de Valentino Couture, provando que rendas e babados continuam com tudo nessa temporada. Com jóias de Lorraine Schwartz, mostrou que meninas de 24 anos também são elegantes, além de cheias de atitude. Vale ressaltar a performance da moça no palco do 83º Oscar, que interpretou If I Rise, indicada a Melhor Trilha Sonora Original, de 127 Horas.

Quem mais poderia encarar o brilho do azul-safira de Armani Privé senão Anne Hathaway? O penúltimo look da atriz, que fez às vezes de apresentadora no Oscar 2011, saiu das passarelas direto para seu corpo. Claro que a ajudinha do stylist foi fundamental pra segurar os OITO figurinos diferentes da noite, que contaram com Valentino, Givenchy, Lanvin, Oscar de La Renta, Vivienne Westwood, Versace e Tom Ford (OH MY GOD, HE’S BACK).

Para encerrar a série de elogiosos vestidos, Jennifer Hudson apareceu com o clássico vermelho de Versace e o Kodak Theater tremeu. Gente, fiquei passada com a magreza conquistada pela atriz/cantora/musa-da-minha-vida. Aos 29 anos, Jenn (somos íntimas) sabe ser sexy na medida, com decote impecável e cinturinha bem mercada. E o topete? Tô muito orgulhosa.

Atenção, homens! Tudo de lindo para Christian Bale, todíssimo de preto num traje Gucci com a lapela mais incrível que eu já vi. Corte reto, impecável. Além dele, Jude Law e Robert Downey Jr. representaram a ala masculina com maestria ao surgirem de gravata branca. Dior foi a escolha de Jude e azul marinho (sim!) no suit de Robert.

Quer saber quem pecou no red carpet? Confira Nicole Kidman, Helena Bonham Carter e Penelope Cruz – que alugou vestido na loja do bairro -, e tire suas próprias conclusões.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: