Seriadomaníaca

por Bárbara Keller

Antes de falar sobre minhas séries favoritas e as notícias que rolam nos bastidores dos seriados, acho justo apresentar meu “currículo” no que se trata do assunto. Sou da época em que se assistia Um maluco no pedaço, Blossom e Plantão Médico (ER) no SBT. Até que, um belo dia, meu pai se compadeceu das minhas insistências e fez assinatura da Sky. Com aquela vastidão de canais e seriados a minha disposição, eu não sabia nem por onde começar.

Pesquisa aqui, recebe uma indicação ali, zapeia um pouco e logo eu tinha os meus favoritos. Logo eu perceberia que a espera pelas novas temporadas era longa demais, foi aí que comecei a baixar os episódios e deixar a TV apenas para alguns poucos programas ou momentos de tédio. Abaixo, dividido em “categorias”, a minha listagem das séries. E já adianto que sou fã de séries médicas, dramas e comédias.

Séries que eu assisto atualmente:

Grey´s Anatomy (7ª temporada)

Private Practice (4ª temporada)

House (7ª temporada)

Brothers and Sisters (5ª temporada)

The good wife (2ª temporada)

The Big Bang Theory (4ª temporada)

Modern Family (2ª temporada)

Glee (2ª temporada)

True Blood (aguardando a estreia da 4ª temporada, prevista pra este ano)

Dexter (aguardando a estreia da 6ª temporada)

Walking Dead (aguardando a estreia da 2ª temporada)

How I met your mother (6ª temporada)

V (2ª temporada)

Comecei, parei, mas quero dar uma 2ª chance:

Mad Men

A série retrata uma agência de publicidade na década de 60, cujo personagem principal é o publicitário Donald Draper. Resolvi assistir, baixei os 4 primeiros episódios e parei. O motivo? Achei muito chato…cansativo, mas, por se tratar de um seriado muito comentado e premiado, espero dar uma 2ª chance, assim que a minha paciência e nível de tolerância estiverem um pouquinho melhores.

Comecei e desisti:

Trauma (a série que retrata uma equipe de paramédicos atuando agradou no início, mas logo encheu o saco, desisti em tempo. Um tempo depois anunciaram o cancelamento)

Fringe (No início parecia interessante, uma série cheia de mistérios, mas eles começaram a forçar a barra e quando eu não conseguia mais aceitar as coisas como possíveis, resolvi parar)

Flashforward (Acontece o apagão, investigações, mistério, a série se perde, não sabe pra onde vai…já era, parei de assistir. E o que aconteceu depois? Série cancelada. Minhas desistências não são infundadas, como se nota)

Heroes (Essa série era MUITO BOA no início. Descobrir que pessoas ditas como “comuns” possuem habilidades especiais, salvar o mundo, idas e vindas ao passado, futuro..enfim. O problema é que logo se chutava uma moite e saía várias pessoas com poderes, não se sabia quem era do bem ou do mal, eles viviam trocando de lado, não se decidiam, resisti até a 3ª temporada e me entreguei.

Séries que terminaram e eu assisti:

Lost (e teve alguém que não assistiu o fenômeno Lost?)

E.R. (Foi com ER que iniciei minha paixão por seriados médicos)

Séries que assisto esporadicamente na TV (não necessariamente na ordem cronológica dos episódios):

Two and a half men (Série (quase) cancelada por causa da demissão do Charlie Sheen, mas isso não impede que eu continue assistindo as reprises)

Desperate Housewifes

The middle

Ugly Betty

Law and Order: SUV

The new adventures of the old Christine

Os Simpsons

30 Rock

The office

Scrubs

Nurse Jackie

Friends (porque nunca é demais rever essa série)

CSI

Séries que eu quero baixar e assistir regularmente: (alguma sugestão??)

Lie to me

United States Of Tara (Só a atuação da Toni Collette já vale a série toda, não?)

Breaking Bad

Realities que eu assisto, regularmente, na TV:

Gosto de realities em que os participantes competem para conquistar um objetivo específico, como a profissão. Não importa se é pra ser modelo ou chef de cozinha, esses reality shows me conquistam.

America´s Next Top Model (13ª temporada)

Top Chef (6ª temporada)

E vocês, quais séries assistem?? Opinem, façam sugestões, minha lista está aberta à modificações😉

Deixe uma resposta

