Os veículos massivos e a tecnologia

por Isadora Muller

Esta semana, na minha rotina diária de não sair de casa sem saber o que está acontecendo da porta da minha casa para frente, vi uma reportagem que me deixou midiaticamente desapontada.

Era um especial sobre os 150 anos da invenção do telefone. Além daquele jeito de matéria manjada, que todo o ano a emissora pode fazer igual – assim como a lotação nas lojas de natal, os feridos após reveillon e o trânsito na Freeway no Carnaval –, a reportagem foi até um shopping center mostrar as “evoluções” do telefone celular – welcome to 2002!

Onde a câmera mostrava um Galaxy Tab, o off narrava que alguns celulares até navegam na internet. Oras, se ouvindo essa “inovação” a coisa já soa engraçado, imagina vendo um tablet se passando por um telefone na matéria.

Aí o lado jornalístico me obriga a perguntar: onde estão os especialistas em tecnologia nos veículos? Onde estão os geeks para lembrar o editor que, se desktop não é notebook, notebook não é netbook e netbook não é tablet, um tablet obviamente não é um smartphone? Impossível não imaginar a repórter tentando telefonar com um gadget de 7” (sim, porque ainda era a primeira versão do equipamento da Samsung)…

Pode ser implicância minha – ou o costumeiro vício em tecnologia. Mas acho que todos os veículos midiáticos, mesmo os massivos, deveriam dar mais atenção ao assunto. Ou daqui a pouco vão dizer que o robozinho verde é o mascote da Apple…

Sobre Isadora Muller
apenas uma viciada em comunicação, música e geekismos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: