Há um ruído na comunicação do Olímpico

por Caroline Raupp

Após a péssima atuação contra o León de Huánuco no Peru, chega a vez do Grêmio ter uma folga na Libertadores. Só volta a campo no dia 07/o4 contra o líder do grupo, Junior de Barranquilla, no estádio Olímpico. Esse período será importante para que o ruído que há na relação entre direção e técnico seja resolvido. Tem alguma coisa no ar, não se sabe bem o que é, mas algo me diz que nos próximos dias tudo ficará mais claro.

Ainda essa semana informação do repórter Luís Henrique Benfica, na Rádio Gaúcha, dava conta do descontentamento da direção com a escalação ofensivista de Renato, que em muitos jogos armou o time com apenas um volante. O esdrúxulo episódio do trote (aham) de Portaluppi deixou a direção numa situação ainda mais desconfortável, e a torcida temerosa. A irritação de Odone com o assunto do trote foi evidente, hoje, após o empate com o fraquíssimo León, novas declarações fortes. Em entrevista a Pedro Ernesto no programa Show dos Esportes, da mesma Rádio Gaúcha, o presidente mais uma vez se mostrou descontente com a postura do time, que parecia estar desinteressado no jogo, além de criticar diretamente Renato e a “forma como ele gosta de jogar”, citando a substituição do volante Fernando, ainda no primeiro tempo, como exemplo.

A postura de Renato está estranha, sua relação com a diretoria não é harmônica (é bom lembrar que Portaluppi não era convicção da nova diretoria, só ficou por imposição dos resultados e do clamor da torcida). Por vezes, assistindo aos jogos tenho a impressão de que até mesmo os jogadores estão desconfortáveis, não sei se com o esquema, com a escalação, com a possibilidade da saída de Renato ou seja lá com o que.

Espero que nestes 21 dias os personagens voltem a entrar em sintonia. Renato, direção e jogadores acertem seus ponteiros para que o Grêmio não perca mais tempo na competição. Mas é preciso que alguém tome uma atitude, da forma como está não se pode ver um bom futuro, o ruído está muito alto!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: