Parece brincadeira de 1º de Abril

por Caroline Raupp

Moradores das cidades da Grande Porto Alegre como Canoas, Cachoeirinha, Gravataí, que precisam atravessar a BR – 116, a Av Flores da Cunha, entre outras tantas para chegar aos seus destinos, sofrem com os problemas do trânsito há anos. Até aí nenhuma novidade. O fluxo de veículos é muito elevado, as obras que podem resolver o problema são caras, demoradas e muita coisa está em jogo, sem falar no loby e nas politicagens. Mas quando o determinismo e o conformismo se sobressaem até mesmo nas declarações mais indignadas de quem sofre na pele, como mostra o áudio abaixo, é hora de acender a LUZ AMARELA.

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=174984&channel=232

Ouça a reportagem de Felipe Chemale sobre as obras no município de Cachoeirinha apresentadas no programa Chamada Geral 2ª edição da Rádio Gaúcha.

Não pode a prefeitura começar uma super obra na principal avenida da cidade, na semana de volta as aulas, e dar a desculpa esfarrapada de que tais obras causariam transtornos independentemente do período em que fossem realizadas. CLARO QUE SIM, mas muito menos do que fazer em horário de pique, quando mesmo sem obras é quase impossível transitar pela tal avenida. Pobre de quem precisa passar por ela, azar do goleiro.

Então não me venha com essa de que não adianta. O Estado como um todo tem de mudar de postura. Tem que trabalhar para se adequar a vida da sociedade e não o contrário. Vejo algum movimento nesse sentido na gestão de pessoal, a concorrência por vagas no serviço público trará, a meu ver, qualidade ao setor nos próximos  anos.

Mas, por enquanto, o Estado continua cobrando o IPVA, o seguro, o pedágio, e você tendo que sair cada dia mais cedo de casa para não chegar atrasado e acabar perdendo o emprego, pois sem seu salário como vai pagar a gasolina, o mecânico, a seguradora, as taxas absurdas para renovar sua carteira de motorista… ufa.

Se você, assim como eu, acha que tudo isso só pode ser uma pegadinha. Alguém só pode estar de brincadeira com a gente. Aproveite o dia dos bobos e bote a boca no trombone, ou deixe seu comentário aqui no Blog mesmo. Não prometemos soluções, só discussões.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: