Por que não vaiar Falcão

Por Caroline Raupp

Nos primórdios deste Blog, escrevi um post sobre o medo da torcida gremista de vaiar Renato, sobre o medo de uma frustração com seu grande ídolo. Agora volto ao tema só que em outras cores. Paulo Roberto Falcão, que assumiu o comando do Inter em abril numa tentativa de mobilizar a torcida e os jogadores com sua história no clube, já está enfrentando essa incômoda situação.

Surpreendentemente as cobranças sobre Falcão vieram rápido. Parte por culpa dele, que parece ainda não ter se desligado completamente do seu “eu comentarista”, mas também por uma certa má vontade do torcedor, que parece estar direcionando as vaias à pessoa errada.

Falcão falou na sua chegada sobre o estilo de jogo que pretende implementar, mas não escolheu nenhum dos jogadores do grupo. Todos já estavam no Beira-Rio, alguns já a tanto tempo que parecem até donos do time. Mudanças tão significativas não são feitas do dia para a noite, é preciso dar mais tempo para que Falcão possa por em prática suas idéias, mesmo que os resultados deste início não sejam tão bons. Afinal, as nuvens da cobrança por grandes títulos andam muito mais pesadas pelos lados da azenha, o Inter ainda é o campeão da Libertadores.

Com organização e planejamento o Inter se tornou um dos clubes mais bem sucedidos do país, econômica e estruturalmente. Com Falcão tem a chance de ter um grande projeto também no futebol, assim como há anos atrás fez o Barcelona. Mas para isso é preciso que a diretoria tenha convicção de que Falcão pode fazer isso e que esse é o melhor caminho.

Então torcedor colorado, tenha calma, o Inter não pode fazer isso com Falcão, seria desrespeitar a história do próprio clube, contatá-lo e mandá-lo embora poucos meses depois. Principalmente, depois de ter dado tantas chances para Celso Roth e Tite, técnicos que passaram recentemente pelo Beira-Rio e mesmo com o protesto da torcida foram mantidos no posto já com o prazo de validade vencido. Se demitir Falcão o Inter vai contratar quem?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: