Paulo Roberto Falcão é demitido do Internacional

por Caroline Raupp

O Internacional demitiu Paulo Roberto Falcão pouco mais de três meses após seu retorno ao Beira-Rio como técnico. Como já havia opinado neste blog, acho uma fanfarronice da diretoria demitir um ídolo do clube sem dar tempo para ele trabalhar. Pelo menos, o mesmo tempo que foi dado aos últimos técnicos que passaram por lá. Se você já sabe que não vai bancar a permanência do cara, não contrata o Falcão, trás o Zé das couves, sei lá. E o mesmo se aplica à direção gremista, que errou em renovar com Renato e depois (veladamente) corrê-lo do Olímpico.

A verdade é que ídolo, torcida, jogadores e o clube não têm nada a ver com as disputas políticas que envolvem e afetam diretamente todas essas partes. Tem gente que se acha dono do clube. Esquecem que são os sócios que bancam a festa. A torcida do Inter tem toda razão em estar “P” da vida. O clube perdeu vários jogadores, a janela de transferência do mercado estrangeiro está quase fechando e ainda não se viu nenhum reforço passar por ela.

Não gosto de ser repetitiva, mas agora que Falcão se foi, quem será o novo técnico do Inter? Foi lá no início de junho que essa dúvida surgiu no meu texto e ainda não consigo enxergar alguma alternativa empolgante. O problema é que quem quer que seja o novo treinador vai precisar de (no mínimo) dois meses para colocar sua “cara” no time. Até lá estaremos em setembro. Até lá o campeonato pode estar decidido e 2011 estar acabado para o Inter.

Gol contra de Giovanni Luigi…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: